terça-feira, maio 15, 2012

Tenho de ir ao sótão mais vezes

Ontem, enquanto arrumava algumas coisas no sótão por não ter espaço no meu quarto, reparei que há uma estante cheia só de coisas minhas. Por coisas, entenda-se desde parte do enxoval, porque tenho um, a coisas relacionadas com o curso.

Enquanto absorvia o facto de haver um espaço tão grande já atafulhado de coisas minhas, dei por mim a desejar com muita força ter um espaço só meu. Preciso de um sítio onde possa ter as minhas coisas à mão, não num sótão ou na garagem. Preciso de viver a minha vida, ter a minha casa, ter as minhas contas para pagar. Ok, esta parte, toda a gente dispensava, mas a verdade é que até isso eu preciso, é uma necessidade! Tenho necessidade de crescer, sair de casa, criar o meu caminho.

É óbvio que não foi a primeira vez que pensei nisto, ou que senti essa necessidade, mas accionou mais uma vez esse gatilho.

Estar parada, sem trabalho, faz-me mal. Torna-se um mal-estar físico.

Quando é que a sorte muda para poder pensar num futuro?

10 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

A nossa sorte somos nós próprios que a fazemos ;)

Afal disse...

Eu sabia que pelo menos uma pessoa me ia dizer isso.

Então devo ser eu que me mexo muito mal na minha procura por emprego, porque mesmo quando respondo a anúncios e entrego CV's a pedido das empresas, não volto a ser contactada ;)

Jedi Master Atomic disse...

Isso és tu que vives no fim do mundo :P

Afal disse...

Não trocava o meu fim de mundo, que está apenas no centro de Portugal, por Lisboa ou Porto, deixa lá.

Jedi Master Atomic disse...

Mesmo se te oferecessem um emprego cá em Lisboa? :P

Afal disse...

Fazes ideia de quanto ganha uma educadora, em média, em Lisboa? Praticamente só dá para pagar a renda. Por isso, não, não ia mesmo. Lisboa não é para mim.

Jedi Master Atomic disse...

Depende de onde arrendas a casa. Se quiseres ficar em Lisboa é caro, mas se ficares nos arredores arranjas bons preços.

Quina disse...

Olá!
Eu partilho do mesmo problema e dos mesmos sentimentos, estar parado na vida não é nada agradável! Mas o que podemos fazer para contrariar isso? Alguém tem sugestões?
Acreditem que não é assim tão fácil sair de Leiria e ir viver para Lisboa, porque é bem pior (apesar de eu gostar de Lisboa)

Atenciosamente,
Diogo.

Afal disse...

Lisboa está tão longe dos meus planos como Portugal está dos Estados Unidos. A menos que vá por alguém, ninguém me tira da minha cidade.

É ir vivendo e deixar que as coisas sigam o seu rumo, ou forçar caminhos, se soubermos o que queremos mesmo fazer.

Quina disse...

Olá,
É notável como ainda existe pessoas que acreditam que vale a pena lutar pela vida em Portugal -.- Não consigo compreender como conseguem! Portugal já nada tem para dar e quando tem 'e pouco e no futuro não vale nada! Este tema 'e muito agradável de se conversar :] Nada 'e impossivel 'e certo, mas se temos sonhos, porque não lutar por eles?

Beijinho*