segunda-feira, abril 23, 2012

XV Real Festa

Estou neste momento a lutar contra as palavras que não querem sair.

Passamos meses a lutar por algo, a garantir as condições para montar um espectáculo memorável e, finalmente, chega o momento da verdade. Quando damos por ela, já tudo passou e ficam apenas as memórias.

O Real Festa acaba por ser muito como um casamento: meses de preparação para um dia que passa a correr e no qual os envolvidos nem dão pelo tempo a passar.

O meu primeiro festival vai ficar para sempre na memória, como é óbvio, o segundo também, porque foi a primeira actuação como tuno, mas sem dúvida que este XV tem um lugar bem especial reservado no coração.

Tinhamos um grupo coeso a manter o festival de pé, cada qual a desempenhar o seu papel e, apesar de não dormirmos uma noite decente há dias, os sinais de cansaço ficaram para domingo de tarde, já depois das despedidas.

Acabei por não passar muito tempo com pessoas de outras tunas, mas, pelo que vi, conseguimos que houvesse momentos em que não eramos tunas distintas, mas sim um grande grupo de tunos, o que é incrível.

E continuo a lutar com as palavras; geralmente é o que acontece quando se sente as coisas com intensidade, especialmente quando ainda está tudo muito fresco, não se consegue passar para o "papel". As palavras simplesmente não têm a profundidade que precisamos que tenham.

Quero só agradecer a todos, tanto à Tum'A, como a todas as tunas envolvidas no XV Real Festa, por fazerem deste nosso festival um magnífico espectáculo! Que os laços de amizade que se formaram este fim-de-semana se mantenham e apertem ao longo dos anos.

Até ao XVI, ou antes!!

Sem comentários: