segunda-feira, abril 02, 2012

Se voltasse atrás...

O Ricardo escreveu uma carta ao seu eu passado, para tentar evitar alguma questões menos agradáveis. Enquanto estava a comentar, cheguei à conclusão que tinha pano para mangas e portanto, a resposta vai mesmo ser em forma de post.

A verdade é que eu tenho poucos arrependimentos, geralmente por coisas que não fiz e que possivelmente não poderei fazer porque perdi a oportunidade. Acreditem, poupam-se muitas dores de cabeça se deixarmos os arrependimentos de lado, mas mesmo assim, há aquelas situações que, se pudessemos voltar atrás, se calhar teriamos evitado.

Portanto, Afal:
- Não quebres os teus próprios princípios, que os outros quebrem os deles se quiserem, mas os teus não vale a pena quebrar (a menos que seja uma oportunidade única na vida e não ponha ninguém em risco).
- Não esperes que ele saiba o que fez de errado só porque estás de cara fechada. Ele não vai perceber, tu vais-te irritar e vais-te arrepender até ao fim dos teus dias pelas tuas últimas palavras.
- Não bebas vinho branco extremamente fresco meia hora depois de começares a fazer a digestão, principalmente se no dia seguinte é dia de revisões para o exame de Cambridge...a sério, não vais gostar do resultado.
- Quando te disserem que a eternidade não existe numa amizade, acredita. Com essa pessoa nunca vais ter uma amizade eterna, por mais que andes, digas, ou faças.
- Escreve quando te apetecer, não pares só porque o que escreves incomoda.
- Se fores com a Ange ao Sebentas a uma sexta-feira à noite e vos começarem a aparecer shots à frente...digam boa noite e voltem no dia a seguir. De manhã vais ter de te levantar e vestir em 2 minutos se insistires em continuar sentada a beber. E vais passar o dia mal disposta...
- Sempre que te disserem que conhecem a pessoa perfeita para ti e/ou que conhecem a tua versão masculina, foge e não olhes para trás! Excepto aquela vez na Universidade...essa ouve e acredita, é verdade ;)
- Vai haver uma fase em que não haverá a menor hipóteses com todos os rapazes por quem te vais interessar (se é que me percebes em relação a "menor"), mas isso há-de acabar por passar, não desesperes. Até porque vais fazer bons amigos.
- Naquela festa de finalistas, não te metas com o dj só porque é amigo de um amigo. Vais acabar a noite a tentar passar despercebida ou ocupada.

Pronto, assim de repente...são as mais flagrantes. Haverá por aí outras, mas lá está, possivelmente voltava a fazer tudo de novo (excepto um dos pontos), só assim é que se aprende.

3 comentários:

Ricardo disse...

Eu os grandes erros, por muito que me tenham custado voltaria a repeti-los.
Trouxeram me sempre alguma coisa de bom.
Quanto ao 5º post, sim, é uma coisa a ter em conta xD. acho que se eu fosse por aí já tinha fechado o blog há uns tempos.
Quanto à coisa da amizade eterna digamos que vou mais pela lógica de "não se promete, faz-se" não acredito em amizades eternas porque só quem mas promete é quem não tenciona mante las.
Acredito em ligações duradouras, mas a eternidade a mim não me encaixa em nenhum conceito.

Tio Heartless disse...

Há sempre algo que gostariamos de dizer aos nossos passados. Pessoalmente não diria nada que é para ele aprender à força pelas "merdas" que fez. merece.

Anónimo disse...

Diria muito ao meu passado...como também ao nosso. Não havendo mais passado, nem nós, direi apenas que gostaria de me reencontrar contigo no futuro...nesta, ou noutra vida.