domingo, dezembro 11, 2011

Segundas Oportunidades

Alguma vez gostaram tanto de uma coisa que o dia ficava melhor só de pensar nesse sentimento e de saber que haveriam mais momentos que iam ficar para a memória? Serve se for uma pessoa, também.

E depois essa sensação boa é substituida por uma de obrigação, desconforto...deixamos de ter vontade de regressar, de criar mais momentos, porque sabemos que vão ficar na memória, sim, mas nos maus momentos que preferiamos esquecer.

Acontece que, por vezes, deixamos passar algum tempo e regressamos. Depois damos por nós surpreendidos porque aquela sensação que achavamos que tinhamos perdido, afinal só se tinha escondido e estava apenas à espera do momento certo para nos atingir e apanhar de novo.

Às vezes é bom voltarmos atrás e rever decisões, nunca sabemos o que iremos encontrar. Quem sabe se são coisas boas?

(Há coisas e pessoas que sabemos simplesmente que nem com segunda ou terceira oportunidade vão deixar de nos magoar e mais vale deixarmos sossegadas)

8 comentários:

IvCord disse...

True true.

JM disse...

A última frase, com as letras pequenas é a mais acertada, não desfazendo do que escreveste em cima.

Afal disse...

Achei que era boa ideia evitar confusões ;)

Jedi Master Atomic disse...

É sempre bom rever as decisões que tomamos. Mesmo que o resultado da decisão tenha sido bom, pois pode ter sido bom por sorte e não por ter sido a melhor decisão.

Ricardo disse...

O meu maior defeito é nunca me conseguir zangar mesmo a sério com alguém, a não ser que pisem mesmo muito o risco. Acredito em segundas, terceiras, quartas e por aí fora. Geralmente quando corto com alguém é definitivo. ainda só cortei com 4 ou 5 pessoas desde sempre e nunca mais retomei contacto com elas. trata-se de saber avaliar a situação mesmo antes de tomar o passo drástico, porque estar a cortar relações com uma pessoa que gosto muito por me ter chateado em determinado momento acaba por ser inutil, porque passado um bocadinho já a perdoei e segui em frente. É bom quando reavaliamos e temos uma agradável surpresa, mas pessoalmente nunca me aconteceu reavaliar e ficar agradavelmente surpreendido.

Tio Heartless disse...

Há coisas que não mudam por muito tempo que passe **

Afal disse...

Jedi, depende muito das situações.

Ricardo, alguém que não aproveita uma 2ª oportunidade, dificilmente merece uma 3ª e por aí fora. Errar uma vez é normal, duas é distração, três é estupidez.

Heartless, bem verdade.

Tio Heartless disse...

Sim, tambem disse que isto acontece para todas as idades, mas aqui no meu canto do mundo, os velhotes controlam tudo