segunda-feira, dezembro 05, 2011

Opostos

Vocês acreditam que os opostos se atraem? Ou não passa tudo de uma banhada romântica, representada nos filmes e nos livros?

8 comentários:

C. disse...

Eu acho que eu e o Gui somos um bocadinho opostos... :x e a coisa la vai resultando :) o Vilela e a Sofia nao podiam ser mais opostos, e tambem resultam muito bem, o ABC e a Helena tambem :p Ha muitos casos, acho :D

IvCord disse...

Sinceramente poderia dar umas aulas de Oratória 101, defendendo ambas as partes... mas acho que depende de ti e da pessoa com quem estás.

Jedi Master Atomic disse...

Não podem ser completamente opostos, senão depois não dá para manter uma relação de longa duração.

Mas se te estiveres a referir a uma relação de curta duração então sim acredito que funcione.

Afal disse...

Pois, também me parece que a curto prazo até funcione, mas depois há aquelas coisas básicas em que se não estiverem em sintonia não há chama que aguente.

Ricardo disse...

Há opostos e opostos.

Se forem opostos nos princípios morais e essas coisas, não me parece que dê bom resultado. claro que tem que haver afinidades, mas afinidades não são necessariamente igualdades. Aliás, muitas vezes personalidades demasiado semelhantes tendem a "bater"... não sei se me estou a explicar como deve ser, mas acho que temos que ver por um prisma mais especifico, tipo "no que é que são opostos?". para além do mais há sempre aquela coisa da compatibilidade, que se tivermos em conta que mesmo as pessoas mais opostas se tiverem empatia atraem se mais depressa do que pessoas com muitas coisas em comum mas sem "aquela coisa"

JM disse...

Os opostos atraem-se, sem dúvida. O problema começa quando uma das pessoas abdica do que é para poder estar com a outra pessoa. Isso e...opostos que ponham em causa crenças e princípios distintos, podem dar em merda.

Tio Heartless disse...

Acredito que os opostos se atraem sim senhor :P

oguardador disse...

acredito na atracção, na quimica, na cumplicidade. claro que se atraem... :)