domingo, agosto 14, 2011

Signos

Sempre tive alguma curiosidade em relação às coisas que não conheço, ou que não são de fácil compreensão. Talvez por isso ache piada às pessoas incompreendidas, aquelas que ficam quase sempre à margem, mas não é disso que quero falar.

Acho piada à astrologia. Pronto. Não sou nenhuma maluquinha dos horóscopos, até porque me faz um pouco de confusão as pessoas que se acham tão pouco donas do seu destino que delegam o passar do tempo, a algo que alguém escreveu para TODAS as pessoas daquele signo. Não creio que todos os capricórnios vão encontrar o amor da vida deles esta semana, nem que todos os leões vão ter problemas de saúde e por aí fora. Gosto de ler horóscopos para me rir um bocado :D

Apesar disso, reconheço que os signos têm um quê de responsáveis pela personalidade das pessoas. Não digo que as pessoas tenham todas as mesmas características, mas a verdade é que pessoas do mesmo signo têm algumas coisas em comum. Óbvio que depois a cada um cabe evidenciar ou não as suas qualidades, até porque o ambiente famíliar, o meio em que se cresce, entre outras coisas, tudo isso influencia a personalidade. 

Provavelmente, muitos de vocês já se deram ao trabalho de procurar informações sobre o vosso signo e acharam que era uma autêntica banhada, que não tinha nada a ver com a vossa maneira de ser. Na realidade...a personalidade é influenciada pelo ascendente, ou seja, pelo signo cuja constelação estava no horizonte na altura em que nasceram. Convenhamos, se a lua influencia a água, e a nós, porque não pode o resto do universo querer marcar-nos também?

Pessoalmente, tenho muitas características do meu signo, o que não faz de mim a pessoa mais fácil de se lidar, se bem que consigo ter algum controlo sobre as características menos boas. Também tenho noção que apesar de sermos pessoas um tanto ou quanto cépticas, que precisamos de ver para crer, somos também dos que mais importância dão aos signos.

Já estou a ver os meus poucos "seguidores" a pensarem "esta perdeu os poucos neurónios que ainda tinha, vou mas é pôr-me a milhas antes que se descubra que é contagioso!". Não vale a pena :D não é o tipo de coisa de que fale no dia a dia, a menos que puxem a conversa. Não sou louca e não ando para aí a dizer coisas do género "ai, com o meu ascendente em Leão, não posso falar contigo que és Sagitário, nunca vai funcionar, não vale a pena perder tempo!", ou "És Touro? Olha, eu sou Escorpião, dizem que os nossos signos se dão muito bem na cama *wink wink*". Se me virem na rua (e por obra e graça do espírito santo, souberem quem eu sou), podem vir falar comigo que eu não mordo nem vos tento converter, lol

Mas estou curiosa: ligam alguma coisa aos signos? Qual é o vosso e qual foi a maior barbaridade que já ouviram sobre ele?

14 comentários:

Gema disse...

Eu pessoalmente ligo aos signos e penso que tens razão naquilo que escreveste. Sou uma Carneiro verdadeira, mas a vida encarrega-se de me moldar (mas a personalidade Carneiro jamais se retira de mim). A curiosidade é que nunca soube qual é o meu ascendente :S

Afal disse...

Eu também sou uma verdadeira escorpião, para o bom e para o mau, apesar de tentar controlar as partes más.

Para descobrires o teu ascendente, precisas da hora a que nasceste, depois encontras facilmente sites onde se calcula o teu ascendente. Se quiseres podes ver aqui: www.astro.com, na parte que diz "horoscopos gratuitos" -> desenho do mapa astral.

Tio Heartless disse...

Sou da tua opinião em relação aos signos.

Sou Balança com Ascendente de Caranguejo... ambos muito queridos e fofos.

Atrocidades não ouço muitas mas luto eternamente contra a ideia que há que os de Balança são indecisos.

Afal disse...

É verdade, Heartless, ainda não percebi de onde vem essa vossa fama de indecisos, os que conheço sabem bem o que querem ou, no mínimo, não são mais indecisos que os outros.

O meu signo é tudo menos querido e fofo XD

IvCord disse...

Eu ligo à astrologia. Apesar de infelizmente a maioria dos astrólogos serem tão incompetentes no que fazem, como eu a tirar espinhas a um peixe. Acredito piamente de que, fazendo parte de uma galáxia, dentro de um mar de universo, somos movidos por aquilo que nos faz mover. Paradoxo? Talvez. Mas sim, tenho características do meu signo. Não consigo perceber que alteração foi esta que sucedeu com o meu ascendente. Creio que tenha a ver com uma nova fase de vida. De todos os modos, tenho fontes que consulto e que geralmente estão certas, face à minha vida diária e astral.
Ok, depois disto posso ir ter com a Maya dar consultas...

Afal disse...

Acredita que isso não é nada, mano. Estou num grupo de escorpiões no FB e ontem perguntaram-me se eu não tinha nenhuma casa em Sagitário, por causa das viagens, etc. E tinham razão...tenho 3 casas em Sag. XD Portanto, há gente bem pior que tu! lolol

Por acaso também acho que tens bastantes características do teu signo ^^

IvCord disse...

O meu ascendente antes era Balança. E agora é Sagitário.

Afal disse...

Antes? Porque é que mudou?

Jedi Master Atomic disse...

Eu sou gemeos, ascendente capricórnio e com a lua em balança :P
É o que dá ter uma mãe que faz isto....lol

Afal disse...

Uhh, tens uma mãe que faz disso :D nice, nice!

Tens aí uma bela combinação, não haja dúvida XD A minha já me dá trabalho, mas a tua...

Jedi Master Atomic disse...

A minha mãe disse-me que a parte do ascendente Capricórnio é a UNICA coisa no meu mapa que me liga à Terra (por ser um signo de Terra). LOL

Afal disse...

Seu aéreo! XD Eu cá tenho um bocadinho de tudo :D

Ricardo disse...

Já falei dos signos no meu blog há montes de tempo, nem me lembro do que disse lá, mas acho que seguia a mesma lógica do teu post xD
Sou leão, e tenho ascendente ou Balança ou escorpião, nunca consegui descobrir qual deles era, porque vários sitios diferentes me davam um e outro. Acredito nos signos como definidores de personalidades, porque se a lua influencia marés, porque raio não hão os planetas de nos influenciar a nós?

Afal disse...

Precisamente! Se a Lua influencia, os restantes planetas também devem influenciar.

Tinha uma certa piada o teu ascendente ser Escorpião XD Vai ao astros, se tiveres a hora certa, descobres logo ;)