quinta-feira, agosto 04, 2011

O que não podemos controlar

Lutar contra nós próprios pode revelar-se uma luta muito maior, exigente e esforçada que contra qualquer outra coisa.

Nós não nos conseguimos impedir de pensar nas coisas. Quanto mais queremos esquecer, mais nos lembramos e aí entramos num ciclo vicioso.

Não nos conseguimos impedir de sentir. Ninguém controla o que sente, por muito que ache que sim, por muito que pense em si próprio como uma pedra sem sentimentos. É simplesmente impossível, os sentimentos vêm à tona, mais cedo ou mais tarde.

Podemos tentar, mas há reacções que não conseguimos controlar. São mais fortes que nós e mais naturais, também. Não podemos impedir o nosso coração de bater mais forte, nem de falhar batidas. Ele é que nos controla, nós temos de nos limitar a segui-lo.

Então o que é que podemos controlar? Na realidade...apenas a forma como lidamos com as coisas que não podemos controlar. Ou aceitamos que temos limites, ou vivemos o resto da vida numa luta perpétua. E sinceramente...começo a ficar cansada.

5 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Let go, my young padawan :P
Don't carry the weight of the world on your shoulders :P

Afal disse...

Thank you Jedi Master, I'll try to live by your wise words ;p

C. disse...

nao te canses apenas aceita

Ricardo disse...

Eu penso demais. não consigo controlar, quando dou por mim, estou a fazer filmes na minha cabeça. sabes o que acho dessas coisas que não consegues controlar? são o que te fazem "tu". xD eu sabia que me tinha esquecido de seguir um blog qualquer, mas não me lembrava qual era xD

Afal disse...

Kori, na maior parte do tempo aceito ;)

Ricardo, ainda te lembraste a tempo XD Sinto-me uma pessoa mais rica depois de ler o teu comentário, é verdade que são essas coisas que nos definem, aquelas que ajudam a caracterizar-nos. São as mais puras, no sentido em que, ao não conseguirmos controlá-las, elas mostram quem realmente somos.