segunda-feira, agosto 01, 2011

Inveja

Eu não sou uma pessoa invejosa.

É mesmo dos meus últimos pecados, porque, para começar tenho uma família impecável que adoro. Tenho uma vida que pode não ser ideal mas é melhor que a de muita gente, sem dúvida cheia de oportunidades. Quando vejo passar uma rapariga jeitosa de perna ao léu, toda bem torneada e afins, não me ponho a pensar "Ai sua vaca, não mereces o corpo que tens! Eu é que devia ter um assim sem esforços!", em vez disso penso "Eu até conseguia ficar mais perto daquilo, mas só de pensar na ginástica que tem de se fazer já fico cansada...", portanto a culpa de não ter corpinho de top model é minha, apenas.

Mas há um grupo de que tenho uma certa inveja... Quem me conhece minimamente, sabe que adoro Carnaval, a ideia de por um dia ser outra pessoa. Pois bem, a minha única inveja vai para as actrizes, que dependendo da personagem têm à disposição um guarda-roupa que vai do contemporâneo ao medieval, com muitas outras opções pelo meio.

E porque é que nunca fui para o teatro, perguntam-se vocês. Sou demasiado consciente de mim...e por isso, fico com a minha pequena inveja.

3 comentários:

IvCord disse...

As artes performativas fascinam definitivamente.

Jedi Master Atomic disse...

Por acaso é uma classe da qual não tenho inveja. Mas não é nenhum crime sentir inveja, apesar do que o Morgan Freeman e o Brad Pitt quererem fazer passar :P

Afal disse...

Estava mesmo a referir-me ao facto de se poderem transformar em outras pessoas, não das condições precárias em que a maior parte trabalha, disso não tenho inveja, até admiro.