sexta-feira, agosto 19, 2011

Livros

Adoro quando estou a ler um livro e aparece qualquer coisa em que dá para estabelecer paralelismo com a minha vida. Há alturas em que quase me dá para morrer a rir de tão caricato que é. Aliás, o livro Um Dia é "quase" a minha vida passada a papel, só espero ter um final diferente, que eu até nem sou menina de andar de bicicleta.

São daquelas frases que parece que foram escritas para nós, ou por descreverem um momento que já vivemos, ou por referirem nomes em que acabamos sempre por ligar a certos acontecimentos. Isto dos nomes e acontecimentos consegue ser ainda melhor para mandar umas gargalhadas, porque imaginamos a pessoa homónima a fazer o que está no livro e, convenhamos, há autores com uma imaginação muito fértil :D

Por outro lado, já me apeteceu levantar as mãos ao céu e perguntar "Por que raio?!", como quando apanhei uma referência ao Cristiano Ronaldo num livro francês, "La Fille de Papier". Não há futebolistas, ou pessoas mais interessantes para referir...

Podia ficar aqui a noite toda a falar das coisas que encontro nos livros, mas sinceramente, nem eu ando com inspiração para escrever, nem vocês estariam com paciência para ler uma tese. Assim, fico-me com isto: Se souberem francês, arranjem o livro "La Trilogie des Fourmis" e leiam. Ando há 3 meses de volta dele, mas é incrível. Não há é tradução para português...

2 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Epa, ler em Francês é que não.
C'ést pas possible :P

Afal disse...

Ah...oui, c'est possible. Et fait :D acabei hoje. 1381 páginas!!