terça-feira, maio 31, 2011

Virus, Viroses e Mais Coisas Inúteis

Sabem aquele momento em que aparece um vírus no pc, que não vos deixa fazer praticamente nada e que vos leva quase a arrancar cabelos?

Pois...tive um desses ontem. Coisa engraçada...

O vírus faz-se passar por um sistema de segurança, mas quando termina o scan, com uma carrada de infecções no relatório, tem de se pagar (para no fim sermos roubados). Gostava que isto fosse o "end of story", mas nem por sombras... Além disso, o vírus põe um background azul foleiríssimo, o que me chateou deveras, porque geralmente tenho um yin yang e isso desiquilibrou um bocado a minha paciência, deixando-me muito pouco equilibrada e sem paciência nenhuma.

(é parecido mas não é igual, para não terem um fundo igual ao meu, muahahah)

E o golpe de mestre: não nos deixa abrir qualquer tipo de programa que precise de "correr", ou seja, os nossos reais anti-vírus não funcionam. Lado positivo, continuamos com acesso à net e podemos descobrir formas de lhe dizer adeus. Mas acham que se ficou por aqui? Ahahahah...não.

Demorei cerca de 12 horas de volta do computador, entre scans no modo de segurança, entre fazer download de mil e um anti-vírus que não serviam para nada, mas depois lá encontrei um site que achei que seria a minha salvação. Estava enganada, mas pelo menos houve um programa que fechou o vírus e que me permitiu depois eliminá-lo com o "Malwarebyte's Anti-Malware". E foi o fim do vírus.

Mas não foi o fim do meu dia...porque toda a gente sabe que um mal nunca vem só. Quando dei por mim, estava com o Windows Live Essentials 2011 instalado. Só posso dizer isto: para que e que fazem versões recentes, inúteis e cheias de lixo, de coisas que funcionam tão bem na versão antiga? Portanto, lá fui eu à procura de uma forma de desinstalar o 2011 e instalar o 2009, o que me levou mais uma hora.

Resumindo, ontem andava cheia de dores e acabei a ir para a cama já passava da 1h. Mas tinha o pc todo limpinho :D

2 comentários:

Tio Heartless disse...

Fizeste restauro de sistema logo no inicio de aparecer o virus ou nem isso dava?

Afal disse...

Este vírus é muito à frente, porque está disfarçado de anti-vírus XD não imaginas as voltas que dei, mas lá consegui removê-lo ;)