segunda-feira, março 14, 2011

Desapareci

Sinto que me perdi algures no caminho.

É estranho ler coisas que escrevi há quase seis anos atrás e pensar "Escrevia mesmo bem. Onde é que anda esta pessoa?".

Mais estranho ainda é não saber dela, nem saber localizar com exactidão o momento ou o local em que a perdi.

A pessoa opiniativa, que apesar de não se meter com os outros estava sempre presente. Aquela pessoa a que poucos acediam, mas quando o faziam se surpreendiam, não sei onde está.

Perdi-me? Afastei-me? O que é que morreu? O que é que desapareceu? É que falta uma parte de mim e, sinceramente, uma muito importante. Acho que foi a minha parte social. Não...foi pior que isso. Foi aquele bocadinho de mim que falava comigo mesma, que me punha em causa, que me obrigava a justificar-me perante mim.

Como não sei falar comigo deixei de ter o dom da palavra. Já não me obedecem, não se vergam perante a minha vontade, muito menos dizem o que eu queria.

Onde andarei eu?

1 comentário:

C. disse...

Claro, cada um atribui o simbolismo em coisas diferentes. E eu por acaso adoro anéis :)