terça-feira, março 22, 2011

#14 - Dar Sangue

Sim, dar sangue estava na minha lista e bem em cima. Devo confessar, estava com um bocadinho de medo. Não era de dar sangue, nem tenho problemas com agulhas (apesar de aquelas não primarem pela pequenez...), é que eu tenho tensão baixa e estava com medo da reacção do meu organismo sem aquele bocadinho de sangue...

Afinal, não era preciso ter medo, estive bem o tempo todo, continuo bem e parece-me que vou dar sangue mais vezes ;)

A enfermeira não me deixou olhar para a agulha, que é uma coisa que eu até gosto de fazer porque me sinto menos "mal". Disse ela que era por ser a minha primeira vez a dar sangue e porque, efectivamente, ela não é nada pequena. Ou, nas palavras dela "estas agulhas são uns monstros". Mas não são assim tão grandes!! Não se coibam de ir dar sangue por esta palavras, aliás, não passam disso mesmo: palavras. O melhor é pegarem um dia em vocês e pensarem "hoje é o dia" e irem, sem pensarem duas vezes. Acreditem, aquele bocadinho de sangue não vos faz falta, mas pode fazer falta a alguém ;)

9 comentários:

C. disse...

*Corina dá uma ovação em pé a Xinha*

Eu não posso dar sangue :x dá por mim, ok? :p

C. disse...

ahahahahahhaha XD yah! Corina, a banhocas, não tem peso... achas? xD LOL nem pensar.
Os enfermeiros e enfermeiros-estagiários são proibidos de dar sangue. Ou seja, eu quando entrei em Enfermagem, não dava porque não tinha peso... após o 1º estágio, não posso devido a isso :x

Mas atenção! Dei o meu sangue para o banco de medula ossea!

C. disse...

Não linda, os enfermeiros não podem dar. Logo quando acabar o curso sou enfermeira, né? :x lol

C. disse...

Nem mais! Não de risco em si mas corremos riscos e estamos expostos a muita coisa.

Btw, irás receber correio dentro em breve :p

C. disse...

Lembrei-me assim de rompante... espero que nessa tua lista de coisas a fazer antes de morrer, esteja tirarmos uma foto juntas, hein!

Iz disse...

Por acaso nao faço ideia do tamanho dessas agulhas... Calculo que sejam cateteres, visto que dizes que sao enormes x)
Também gostava muito de dar, mas não tenho peso.. E daqui a uns anos, quando terei peso, pelo visto, e devido à tua amiga Corina, fiquei a saber que também não poderei dar...
De facto faz sentido, mas como nunca pude dar nunca pensei nisso. E pronto, serei uma pessoa que nunca na vida dará sangue... Apah! 8)

P.S. Dá por mim :p *

Afal disse...

Queres ser enfermeira! Isso é óptimo :D Pode ser que consigas chegar aos 50 antes de começares o estágio ;)

Quanto ao tamanho da agulha...não me lembro de o meu cateter ser daquela espessura, por isso é capaz de ser um bocadinho maior. Pelas minhas contas tinha cerca de 1,5mm.

Iz disse...

Lol grandinho...
Eu tou em estágio já :P mas ainda tou no 3º ano :) **

Afal disse...

Era grandinha, era. Nem vemos o tamanho antes de nos tirarem a agulha, lol

Admiro-vos a todas, a sério. Enfermagem não é para mim...já a educação não é bem para mim, quanto mais ter de lidar com o sofrimento das pessoas todos os dias. Dava em louca...