domingo, fevereiro 06, 2011

Toddlers and Tiaras

Geralmente, quando tenho a televisão ligada, costuma estar no Travel & Living. Os programas são interessantes (principalmente os relacionados com comida e o dos vestidos de noiva) e acaba por ser uma companhia em pano de fundo.

No meio disto tudo, há um que me irrita solenemente, ao ponto de ter vontade de entrar televisão adentro e pegar um par de estalos a umas quantas pessoas: Toddlers and Tiaras.

Só mesmo num país como os EUA para porem crianças (algumas apenas com meses de idade) a competir em concursos de beleza! E nem é de forma natural, porque há crianças lindas, ninguém pode negar, mas meter-lhes quilos de maquilhagem em cima, porem unhas postiças, perucas, bronzearem-nas?! Isso não é ser bonito, isso é ser uma boneca nas mãos das mães e bonecas há muitas por aí à venda, não precisam de usar as filhas.

Isto nem sequer é o pior. Quando vejo pirralhas de 2 ou 4 anos a fazerem o que querem dos pais, a fazerem birras porque querem um determinado vestido em vez de outro, ou simplesmente porque são umas pequenas divas, que querem as vontades todas satisfeitas, com gestos e linguagem de adultos (e adultos mal educados) só dá vontade de chegar lá e dar uma palmada em cada nádega! Gritar com os pais? Fazerem só o que querem? Os pais terão noção de que o pequeno monstro que têm em casa, que por vezes é tão engraçado por ser um adulto em miniatura, vai crescer? Vai tornar-se uma pessoa insuportável, que só valoriza a aparência, mesquinha e indecente com as outras pessoas.

Até hoje, de todos os que já apanhei a dar, e já foram alguns, só um caso me deixou a pensar "ainda bem para aquela criança!", mas fiquei mesmo feliz por ela. Era uma menina com Alopécia que, para quem não sabe, faz com que os pêlos, ou cabelos, corporais sejam em reduzido número, ou mesmo inexistente. Geralmente as pessoas que têm esta doença não têm cabelo, pestanas ou sobrancelhas, o que como podem imaginar, altera muito a fisionomia de uma pessoa e pode deixar marcas severas a nível psicológico. Mas aquela menina, apesar de todos os dias ter de usar uma peruca para se sentir "normal", era a imagem perfeita da felicidade, uma criança alegre e feliz por ter a oportunidade de ser mais uma criança normal entre tantas outras. As outras usavam uma peruca? Ela também, usava uma todos os dias, que engraçado! Esta menina ganhava muito com os concursos, não em ser a mais bonita, mas por ser normal, ter a oportunidade de se sentir normal.

E por aqui me fico. É desumano fazerem isto às crianças e depois olharmos para as mães e vermos umas balofas que vêem nas filhas uma espécie de realização pessoal. E especial ênfase no BALOFAS, que eu nem sou de coisas destas, mas estas mulheres...é mesmo no sentido pejorativo!

6 comentários:

C. disse...

Já cheguei a fazer um post sobre isso... enfim, acho bastante desumano e cruel para com as crianças!

Quanto ao teu comentário... foi sem querer LOL

Afal disse...

Eu tinha a ideia que tinhas escrito sobre o mesmo já há algum tempo atrás, mas hoje estava a dar um episódio com uma especialmente birrenta e irritante e não aguentei XD

Anónimo disse...

Assino por baixo, especialmente a última frase. ;)

Nadine Pinto | Fotografia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadine Pinto | Fotografia disse...

Esse programa dá-me a volta à figadeira.
A primeira e última vez que assisti ao mesmo, vi uma mãe dar uma palmada numa miúda de 3 anos porque a menina não queria usar a dentadura postiça (?).
Era um tirinho na mona daquela mulher.

Afal disse...

Nícia: só dá mesmo vontade de chamar nomes...

Lacorrilha: Eu vi qualquer coisa do género, mas porque a miúda não queria ser bronzeada.

Por outro lado, também vi um pai a proibir uma filha de participar porque ela estava a armar-se aos cágados e a fazer birras, o que já é qualquer coisa extraordinário! lol