terça-feira, fevereiro 08, 2011

Desgostos

Os olhos alegres estavam tristes. Aquela tristeza que pode passar despercebida, mas. no fundo, salta à vista.

Já tinha perdido a conta às vezes que tinha levado desgostos para casa. "Só desgostos...! Todos os dias tenho desgostos para contar aos meus pais!".

Era difícil estar com atenção nas aulas. Ela bem se esforçava. Tentava portar-se melhor com todas as forças que tinha, mas só ela notava esse esforço... E no fundo, de que adiantava? No final do dia, teria mais desgostos para contar aos pais... Não bastavam os castigos, ainda teria de contar aos pais.

No final do dia, nem conseguia pensar no dia seguinte como uma folha em branco, pois todo o esforço terminaria em desgostos. O maior desgosto de todos...sentir desgosto e saber que iria falhar ainda antes de sequer tentar...

Mas um dia será diferente! Um dia, vai ter desgostos, mas quando o dia terminar vai conseguir pensar "Amanhã. Amanhã será um novo dia! Amanhã não trago desgostos."

2 comentários:

C. disse...

ai nao me digas que o meu post deprimente te inspirou :(

Afal disse...

Não foi o teu post, foi uma menina do 1º ano com quem fiquei a falar depois da aula porque reparei que ela não estava nos melhores dias dela. E pronto...chorava e falava nos desgostos que todos os dias levava para casa e que se esforçava, mas não resultava. Fiquei com pena da criança...ainda estive uns 15 minutos a falar com ela a ver se ficava mais animadita. No final disse que queria um dia perfeito (ou seja, sem desgostos para contar aos pais), disse-lhe que isso não existe, dias perfeitos, lol