segunda-feira, outubro 19, 2009

Transparência II

Bem, hoje, já com o assunto descansado, já tendo passado a novidade e tendo dormido uma boa noite de sono (enganaste-te :D), vejo as coisas da forma mais clara.

Eu gosto de ser transparente. Podem chamar-me muitos nomes, nem todos bonitos, mas uma coisa que não podem chamar é falsa.

Ok, às vezes passo por pessoas com quem não vou muito à bola e sorrio. Não é ser hipócrita, cínica, ou falsa. Faz parte de mim. Sorrio como sinal de reconhecimento, porque seria isso ou fazer de conta que a pessoa não está lá. Sou incapaz de passar por conhecidos e fazer de conta que não os vejo. Tomem nota, se olhar para vocês e não der sinal de vos ter visto, é porque não vi mesmo.

Se estou contente com alguma coisa, facílimo de ver. Se estou triste...bem...esta é complicada...fica para outro dia. Se alguém diz ou faz alguma coisa que me perturba, com a qual não concorde, ou me irrita...não se preocupem com o facto de poder passar despercebido e de eu fazer o favorzinho só para não dar a entender que me tiraram o tapete debaixo dos pés, vocês vão saber, acreditem.

Isto tudo para dizer que, apesar de ontem ter duvidado da minha transparência enquanto virtude, hoje não duvido. Ao menos não ando a fazer coisas pelas costas. O que mostro é o que sou. Quem gosta, gosta. Quem não gosta, temos pena (ou não).

Eu sou, simplesmente, eu.

2 comentários:

JM disse...

Lá está. Ao menos as pessoas que te conhecem sabem que podem contar com o que dizes. Que as tuas verdades não são apenas momentos.

Afal disse...

E antes assim do que as pessoas não saberem o que esperar. Posso ser bruta, às vezes, mas isso só demonstra a falta de falsidade...