terça-feira, dezembro 04, 2012

Genuinamente

Fico genuinamente feliz quando alguém que conheço (não precisam de ser amigos do peito), se dá bem na vida. Quando conseguem atingir metas que eu sei serem importantes para eles.

Fico feliz quando sei que as minhas colegas de curso estão a trabalhar naquilo por que lutaram.

Fico feliz quando vejo pessoas que encontraram alguém que as faz feliz. Sem qualquer tipo de inveja a pairar como uma nuvem.

É genuíno. Não há uma parte de mim a dizer "já viste aquilo? tu é que devias ter conseguido". Há momentos para tudo.

E a verdadeira felicidade não se consegue a passar por cima da felicidade dos outros.

Mas não há lugar para "genuinamente feliz pela felicidade dos outros" neste mundo. Para os outros sou provavelmente apenas uma pessoa cínica que por fora está contente e por dentro a pensar "deixa lá que já te lixo". Quando estão apenas a projectar os próprios pensamentos em mim.

E eu pergunto: sou eu que estou errada?

1 comentário:

C. disse...

nao, não estás mas há pessoal que não consegue ser feliz com a felicidade dos outros... os outros têm que ser muito infelizes para eles se sentirem bem.