segunda-feira, junho 25, 2012

Se Perguntarem Por Mim, Digam Que Voei...

Se eu pensasse menos, seria outra pessoa. Alguém, se calhar, de quem gostariam menos, que se daria com outro tipo de pessoas.

Da mesma forma que se sentisse menos, seria alguém totalmente diferente. Sinto a dor de quem me rodeia como se fosse minha, mas também sinto saudade, amor, admiração...o que sentirem, eu sinto. Aprendi que não se faz aos outros o que não gostamos que façam a nós, por isso respeito as pessoas, com as suas diferenças. Se não consigo compreender, ou se me custa aceitar, simplesmente...afasto-me, por respeito.

Puxem um assunto interessante e, se eu não estiver dentro dele, terei todo o gosto em ouvir-vos; se estiver dentro dele, terei todo o gosto em discutí-lo convosco. Puxem conversa de chacha e perdem-me...não tenho jeito para ela, não a sei começar e, sem dúvida, não a sei continuar. Há muitos silêncios quando se fala comigo. Defeito? Sim. Mas é meu, eu sou assim. Se não sabem estar perto de alguém silencioso, nao sou companhia para vocês. Por outro lado, falem comigo e saberei ouvir e falar apenas quando devo. E se pedirem segredo, mais depressa esqueço do que espalho o que disseram.

Se sou fácil de compreender? ...mais facilmente vão à Lua e voltam do que me compreendem. Nem eu própria o consigo fazer o tempo inteiro, como podem vocês esperar fazê-lo?

Não vou falar sobre mim por iniciativa própria, a menos que sejam de muita, MUITA, confiança, mas façam perguntas e não irei fugir às respostas. Se quiserem perguntar algo, força. As más perguntas são aquelas que calamos e não fazemos com medo de errar, ou pisar em terreno incerto.

Não levem a peito o facto de ser quem sou. De parecer fria e fechada no meu mundo, de não iniciar conversas interessantes (ou sem interesse algum, só por falar), de dizer coisas estranhas ou ter reacções ainda mais estranhas. Ao longo dos anos ganhei um crivo, está embutido, em que a minha estranheza faz com que fique apenas quem quer ficar, quem me aceita, quem me respeita tal como sou.

Não pensem também que é fácil para mim...por vezes custa. Mais de uma vez quis que alguém ficasse, mas isso é algo que não se pode obrigar a fazer. Fica quem realmente quer ficar, fica quem vê além das ilusões, fica quem não se deixa enganar pelas aparências. Fica quem luta para ficar.

E uma coisa posso garantir: não é contra mim que têm de lutar, é contra vocês...

2 comentários:

JM disse...

Podes sempre contar que eu fique, linda.

Ninguém é perfeito. Toda a gente tem defeitos. Valem a pena aqueles que, ainda assim, nos respeitam.

Voa, mas da próxima leva-me contigo!

Raven disse...

A luta há-de continuar até que consigas ver que existem erros que também voam e aprendizagens que também chegam...mais tarde, ou mais cedo.

Voa. Deixo-te voar. Mas quando achares que consegues, lembra-te de mim.