quinta-feira, setembro 22, 2011

Feminismo?

Não sou feminista, mas acredito que pode haver igualdade. A questão é que todos abordam a coisa de forma errada.

Os homens que, no nosso país, ainda não estão preparados para reconhecer o valor de muitas mulheres (não digo todas) e as mulheres que de tanto protestarem, exageram e caem no ridículo.

É que uma coisa é exigir sermos tratados em pé de igualdade, outra é diminuirem os homens, querendo mostrar-se superiores.

Igualdade de direitos aceito e defendo, mas não sou mais que os outros, homens ou mulheres. Não quero ser tratada como ser inferior, mas não preciso de ser elevada a deusa.

Há que saber distinguir as coisas!

9 comentários:

Ricardo disse...

Ha uns tempos falei do falso feminismo, tipo aquelas senhoras que querem ser tr atadas igualmente, mas so nalguns aspectos. Acho que as mulheres nao sao iguais aos homens. O que nao e bom, nem e mau, e apenas verdade. tem tanta capacidade como nos, so que talvez sejam melhores em determinados campos, assim como ha campos onde os homens se sentem mais a vontade. Igualdade? Sim, de oportunidades! mas como disseste acho que ha muitas que perdem mais tempo a dizer que sao melhores do que a fazer por provar essa afirmaçao.

IvCord disse...

Precisamente.

Afal disse...

Ricardo, somos diferentes e não estamos a saber aproveitar essas diferenças. Acho que o papel dos homens e das mulheres é trabalharem em conjunto, porque se complementam. A questão essencial é: se alguém quer fazer o que quer que seja, seja isso típico do seu sexo ou não, deve poder fazê-lo sem ser rotulado, ou discriminado. E deve ter iguais oportunidades! Se faz o trabalho bem, porque não receber o mesmo e ser valorizado/reconhecido por isso?

Ricardo disse...

Pois, concordo com isso, estava a focar-me mais naquela perspectiva das pessoas que dizem que somos todos iguais, quando não somos.
Quanto às oportunidades... infelizmente não funciona ainda como deve ser. tenho esperança que mude.

Afal disse...

Lá chegaremos. Vamos ver quantos anos/décadas leva até se conseguir igualdade. Espero ainda estar por cá, seria bom sinal ;)

Jedi Master Atomic disse...

Seremos iguais a partir do momento em que cobrem o mesmo para entrarmos em discotecas...looool :P

Afal disse...

Estás a brincar? Eu sei que vocês bebem muito mais que nós, mas acho isso super injusto. Se cobram consumo mínimo devia ser igual para toda a gente.

Jedi Master Atomic disse...

Eu não bebo mais do que vocês de certeza :P

Afal disse...

Ainda há essa! Como tu, há muita gente. Aliás, a ideia de consumo mínimo é idiota, do nosso ponto de vista, claro que os bares/discotecas saem a ganhar, mas devia haver um preço único, já que tem de haver um valor qualquer.