domingo, julho 17, 2011

Para sempre...

Podia ter sido uma festa de aniversário como tantas outras a que fui, mas a verdade é que não foi. Nem sequer era a minha festa de anos! Nestes momentos, agradeço o facto de ter sido sempre aquela pessoa que está um bocadinho à parte de todos os outros. Aquela que prefere ver os outros a divertirem-se sem ser arrastada para a maluquice, ou neste caso, para ir jogar Crash Bandicoot. Nada fazia imaginar que algumas horas na casa de alguém, que ainda nem conhecia muito bem, iria mudar o resto da minha vida. Mas a verdade é que mudou, porque foi aí que te conheci.

No meio do montinho de presentes que estavam em cima da cama, lá estavas tu, meio enterrado no meio de todos os outros. Podias ter passado despercebido tão facilmente que me assusto apenas com esse pensamento.

Amor à primeira vista? Acredito que sim...pelo menos contigo. À primeira vista, à primeira palavra, à primeira emoção. "Dias insuportáveis", "escola de feitiçaria", "Hogwarts", palavra esquisita mas que já sabia a algo diferente e que divagava na língua com promessas de aventuras. "Harry Potter e a Câmara dos Segredos", uma continuação, que para mim foi um início.

O irónico é que duvido que algum dia tenhas sido lido pela pessoa a quem te ofereceram...(espero estar enganada). Irónico, porque assim que tive oportunidade, comprei-te, li-te de uma ponta à outra, devorei-te e saciei a minha fome de magia. O problema com essa fome é que não é saciada por muito tempo... não quando tudo o que queres é sair do mundo em que vives, onde tudo te parece cinzento e onde a dor predomina.

E este momento é aquele momento em que vocês pensam "como é que uma miúda de 13 anos podia viver num mundo assim tão cinzento e doloroso?". É possível, acreditem, e não era derivado do início da puberdade nem nada parecido. 

No fundo, eu era feliz, quando estava com a minha família, mas nunca fui uma daquelas pessoas que encaixa facilmente em meios sociais. Sempre fui uma rapariga...estranha.

A verdade é que estes livros fizeram mais por mim do que podem sequer imaginar. Talvez tendo passado pela mesma experiência compreendam. Imaginem, um mundo onde as regras são diferentes, mas iguais, um sítio onde não é só a magia que é, bem...mágica, mas todo o universo criado nos transporta para dentro dele, como um mundo paralelo. Um sítio que nos ensina, sem nos apercebermos, a confiar mais em nós, em valorizar a amizade e os laços familiares, o amor incondicional, a defendermo-nos, a valorizarmo-nos por aquilo que somos e não por aquilo que querem que sejamos.

Com os livros cresci, percebi que não sou a única a dar importância aos velhos valores, que sou efectivamente estranha e não jogo pelas regras das pessoas da minha idade, mas também aprendi a amar isso em mim, a aceitar, a respeitar.

Estes livros são uma ode à diferença. Diferenças que se complementam para conseguirem atingir um objectivo comum. Uma ode à amizade, contra tudo e contra todos.

Hogwarts sempre foi e sempre será a nossa casa, sejamos apenas crianças à procura de aventuras, adolescentes à procura de pilares nos valores ou adultos que gostavam de voltar a ser crianças de novo e sentir que ainda há magia no mundo.

Porque há magia no mundo, mesmo que seja apenas no meu mundo. E Hogwarts, vai ser sempre a minha casa.

5 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Crucio :P

Afal disse...

Olha que eu acho que sei de onde veio a ideia para esse feitiço, claro que só depois de tre uma conversa intímia com a J.K. Rowling é que vou ter certeza XD

Jedi Master Atomic disse...

Como é que planeias chegar ao pé da mulher? Usas o Wingardium Leviosa? :P

Afal disse...

Estava mais a pensar numa portkey, ou em Aparecer XD

Jedi Master Atomic disse...

Ok, então tem cuidado para não levares um Stupefy dos seguranças...lol