quarta-feira, julho 27, 2011

Ai a Memória...

Alguma vez tiverem a sensação de andar à procura do pote de ouro no fim do arco-íris? Hoje senti-me assim.

Saí numa saída do metro que sabia que ficava perto de uma fonte que eu queria ver, a Fontaine des Innocents, e depois sabia que o Centre Pompidou ficava por ali, perto da Rue Saint Denis.


 Deixem que vos diga, a Rue Saint Denis é longa. Longa ao ponto de andarmos, andarmos, irmos vendo ruas a cruzar-se com esta, irmos olhando para as placas e continuarmos a ver "Rue Saint Denis". E quando pensamos que está quase a acabar, ainda nem vamos a meio! A via michelin diz-me 1,6km, mas eu dava-lhe no mínimo 2km...

É especialmente interessante quando pensamos "mas eu tinha ideia que as duas coisas ficavam mesmo perto uma da outra...acho que já andei de mais!". E na realidade, andámos. Bem, andei... por isso, voltei a enfiar-me no metro e a escolher outra paragem, que me levou ao Centro em três tempos.



E a verdade, agora que já fui ver o mapa de novo, é que não sei como é que não vi o Centro quando saí da praça onde está a fonte...

Não sei se conseguem ver, mas...é logo ao lado (por assim dizer)! Devia ter trazido os óculos comigo...

5 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

"Alguma vez tiverem a sensação de andar à procura do pote de ouro no fim do arco-íris?"

Já estive à procura dum pote de ouro no fim do arco-íris, mesmo, mas não encontrei népia. São todos uns aldrabões é o que é...looool :P

Portanto, esqueces-te de horários e não dás com edificios ao lado um do outro. Eu diria que tu precisas de outro tipo de ajuda, que não de um mapa :P

Fênix27 disse...

Interessante quando nosso "EU", nos fala para seguir rumos que não sabemos aonde vai dar e nem tão pouco se vamos encontrar o po te de ouro e o aro-iris esta tão distante e meio apagado.Mas se fosse eu a andar,não sei se onseguiria andar tanto.Amei seu blog e conteúdo,já sou seguidora.
Felicidades.
http://avivarcel.blogspot.com/

Afal disse...

Mr. Jedi, diga lá, de que ajuda é que eu preciso? Além de um mapa e uma boa memória, claro...

Fênix27 muito obrigada! Quanto ao andar, a rua é quase sempre a direito, é longa mas faz-se bem. O único problema dela é que não ia para onde eu queria :D

Jedi Master Atomic disse...

Sra. Afal, Eu digo-te no jantar de bloggers :P

Afal disse...

Até lá bem posso morrer de curiosidade! E isto se calhar numa data em que possa ir!