segunda-feira, maio 09, 2011

Hoje foi o dia!

Desde que estou por aqui, volta e meia quando ando na rua cruzo-me com grupos de rapazes que vão a falar português todos entretidos, como se pudessem dizer o que quiserem porque ninguém os compreende. Da última vez que isso tinha acontecido ouvi um "tu és o rei do pénis de mesa", pelo que concluí que independentemente do país, os putos são iguais e têm as mesmas piadas parvas que em Portugal.

Acontece que, cada vez que me cruzo com um grupo desses, imagino que um dia me fosse calhar levar com uma boca qualquer só porque pensam que estão salvaguardados de alguém os compreender.

E hoje foi o dia!

Vinha eu muito descansada da vida, depois de uma pequena viagem até ao posto dos correios e deparo-me com uns 4 ou 5 rapazes. Vinham a falar, todos contentes, em português, como é óbvio e, de repente, um lembra-se de começar a dizer "Esta aqui...", do género "esta até marchava". E mal acabou de dizer isso, já mais perto de mim, manda-me um "Bonjour" assim a dar para o meloso, como quem diz que não estava a dizer nada de mal mas que se estava a meter comigo. Resposta: "Esta aqui fala português." e sigo caminho.

Atrás de mim só ouvi um "TAU! Bem feita! 2 a 0!". E ganhei o dia :D

Meus amigos, quando quiserem armar-se em parvos noutro país, parem um bocadinho para pensar antes de o fazerem na vossa língua, descansadinhos porque acham que ninguém vos vai compreender:
1º Nesta zona há portugueses a dar com pau, por isso aqui as hipóteses de apanhar alguém que percebe o que se está a dizer, cresce exponencialmente;
2º Mesmo que seja um país onde quase não haja conterrâneos, não imaginam a quantidade de coincidências que a vida nos reserva ;)

7 comentários:

Iz disse...

LOOL. Brutal!!! **

Afal disse...

Acredita que vim o caminho todo a rir-me :D

C. disse...

"Esta aqui fala português" - brutal! LOL

Espero que tenhas recebido o mail :)

Ricardo disse...

OMFG xD isso lembra-me taaaanto a minha viagem à suíça! xD Até sou capaz de fazer um post sobre isso. bem só sei que com o meu maravilhoso francês pedi literalmente uma cona de gelado de manga. e o homem era português e desmanchou-se a rir. a minha vida é uma série de eventos constrangedores

Afal disse...

XD nota mental: nunca pedir um gelado. Espero não andar a dar calinadas dessas no francês! Eu agora vou ver se sigo os teus eventos constrangedores mais de perto, que eu não tendo os blogs ali de lado, bem que posso carregar no botãozinho de seguir que acaba por me passar ao lado...

Ricardo disse...

Por acaso agora acho que vou falar dum desses eventos leindos. tenho que escolher. acredita há muitos à escolha xD

Afal disse...

Eu acredito! Mas o estrangeiro é sempre rico em situações propícias a dar para o torto, então falar é como andar no meio de uma trovoada com uma barra de metal, é só pedir sarilhos.