sexta-feira, janeiro 15, 2010

Inevitabilidade

Uma das maiores certeza que tenho nesta vida é que só podemos contar connosco próprios.

Mesmo as pessoas que nos apoiam mais, que tentam estar mais presentes nos bons e maus momentos, mesmo essas, vai haver um dia em que não vão estar lá. Não significa que não queiram, simplesmente não podem. E é normal, atenção! Mas falham, como nós também falharemos com as pessoas a quem queremos bem.

O ser humano erra, não porque quer (ninguém gosta de errar), mas porque não pode evitar. É uma espécie de defeito de fabrico. Quanto mais depressa aceitarmos que o erro é inevitável, porque o erro é inerente à nossa existência, mais depressa aprenderemos a perdoar e a viver em paz connosco e com os outros.

Mas atenção, há erros e erros. Enquanto uns podem e devem ser perdoados, há outros que simplesmente chocam com os limites do aceitável. A minha liberdade termina onde a tua começa.

Tudo isto para dizer, que se queremos contar com alguém para estar connosco 24/7, esse alguém resume-se a uma só pessoa: nós.

2 comentários:

C. disse...

Isso é verdade... a não ser que queiras mudar isso e começar a viver comigo :x
O que se calhar não era muito boa ideia porque tu ressonas e assim eu não dormia nada :x
LOL

Brincadeiras à parte, muito verdade o que dizes... e se calhar se metêssemos isso na cabeça, a vida era capaz de não ter tantas desilusões ou chatices.
Como sempre... muito oportuna, Xinha.

Afal disse...

Mesmo que vivesse contigo, linda, haveria momentos em que era impossível não falhar ;)

A vida é simples, nós é que a complicamos =)