domingo, setembro 27, 2009

Dúvida

Desde manhã que estou com uma questão na cabeça e, aparentemente, não me consigo libertar dela:

Está alguém com as pessoas no momento em que votam a apontar-lhes uma arma à cabeça para o caso de não votarem no partido em que estão filiados?

É que sinceramente há coisas que não percebo. Não deveríamos votar pela pessoa que está à frente e pelas ideias defendidas pelo partido? Por que raio havemos de votar num partido só porque sempre lhe pertencemos?

Um clube de futebol eu percebo, sempre fui do benfica, sempre hei-de ser, e não interessa quantas vezes ganham ou perdem, é o meu clube. E não preciso de ser adepta ferrenha, porque não sou, porque futebol não é dos meus desportos preferidos, mas mesmo assim hei-de ser benfiquista até morrer.

A questão aqui é que um clube perder ou ganhar não vai alterar a forma como vivo, não vai mexer directamente com as leis que gerem a sociedade, mas um partido político vai. E se a política tem esse poder, por que hei-de votar apenas porque "sou" ou simpatizo mais com um partido? Só tenho é de votar pelas ideias e pelas pessoas que penso, ou espero, que consigam levar essas ideias que defendo para a frente!

Mas claro, aparentemente, isto sou só eu.

2 comentários:

pedro disse...

pá se calhar sao as convicçoes, e pessoas que nao querem mudar por mais que reclamem, não sei =/.

Resposta no meu blog =P

Afal disse...

Mas convicções em quê? Numa sigla? Quem faz a sigla são as pessoas por trás dela...e quem faz essas pessoas, ou quem faz essa união, são as ideias defendidas. Se não concordas com a ideia, vais continuar a insistir apenas na sigla? Isso é olha para as partes sem ver o todo.