quinta-feira, setembro 10, 2009

Brilho

Hoje vou pegar no que te disse e desenvolver. Porque uma mensagem é pequena, para isto e para tudo o que gostava de te dizer.

Todas as pessoas têm um brilho único, mais esbatido, ou mais intenso, mas todos brilhamos à nossa maneira. É isso que nos distingue uns dos outros. Mas mais do que o brilho que cada um emite, o que nos identifica, é a forma como as pessoas vêem esse brilho.

"O essencial é invisível aos olhos", Saint-Exupéry. Nem sempre, mas na maioria das vezes.
Nós, os seres humanos, evoluímos de forma a estarmos focados apenas em nós, no nosso umbigo e no que orbita à volta dele. Nós, enquanto animais, somos sociais, mas cegámos. Cegámos para os outros, cegámos para as nossas verdadeiras necessidades. Deixámos de olhar para as coisas com olhos de ver. Olhamos superficialmente, apenas para sabermos que está ali algo ou alguém e que, se num determinado momento precisarmos, é um recurso.

O brilho das pessoas...esconde-se. Está no coração, está na alma (para quem acredita na alma). Aninha-se no peito e deixa-se ficar lá, sossegado, até que alguém o desperte, o alimente, o conquiste. Quando é conquistado ele liberta-se e mostra-se. Por alguma razão é fácil identificarmos as pessoas que estão apaixonadas, brilham mais que nunca e, com certeza, mais que as pessoas que as rodeiam.

Não é fácil ver esse brilho, mas devia. A dificuldade está em abstrairmos-nos de nós próprios, em saber apreciar os outros. A dificuldade é ver além do que os nossos olhos vêem, ultrapassar os nossos próprios limites, a órbita do nosso próprio ego. A grande dificuldade, é passar por cima dos defeitos dos outros, não os pondo de lado, porque eles existem, assim como os nosso defeitos, e olhar para as virtudes, para o que os torna únicos. É olhar para o todo e não para as partes...

Isto tudo para te explicar...porque aos meus olhos, tu brilhas.

3 comentários:

Skull disse...

=)*

Unknown disse...

Tens uns olhos bonitos =) Sempre tiveste.

obrigado pela mensagem...continuas a inspirar-me a algum alento. =)

Afal disse...

Ivan ***

Raven, o melhor agradecimento que me podes fazer é dizeres que te dou alento...*Time After Time*