sábado, janeiro 28, 2006

United Colors


Num mundo em que os defeitos saltam à vista de todos, as pessoas acomodam-se e em vez de procurarem as qualidades deixam-se ir na onda e vêem só os defeitos.
Conhecemos uma pessoa e ficamos a saber quase instantaneamente parte dos seus defeitos e isso faz com que por vezes acabemos por nos retrairmos relativamente a essa pessoa. Não era muito melhor dar primeiro uma hipótese à pessoa para mostrar o que vale? Quantas vezes não nos deixamos levar por preconceitos e estereótipos?
Raças, religiões, culturas…cores? Que é isso das cores? Até parece que somos brancos como se diz… por vocês não sei, mas a cal é mais branca que eu e no dia em que for branca como cal espero que tenham a decência de me visitar na minha última moradia!
Mas há algum problema com as cores? Não vestimos roupas coloridas? Não gostamos de ficar a ver jardins pela beleza das cores que as flores ostentam?
Somos o único animal estúpido ao ponto de valorizar as pessoas pela cor da pele, e não me venham com histórias da ovelha negra. Para animais racionais somos demasiado irracionais.
Ainda há outros preconceitos, mas esses ficam para outra altura, que dão pano para mangas.
Da próxima vez que conhecerem alguém, não olhem só para o exterior, tentem ir mais além. Os olhos são o espelho da alma, tentem perceber essa alma.
Não me querendo gabar, mas fazendo-o, posso dizer que não me costumo enganar acerca das pessoas. Se costumo falar com vocês e sou cordial, considerem-se boas pessoas, pois tenho a certeza de que o são.

3 comentários:

Anónimo disse...

ora aí está!!!
tb nunca percebi estes tipos de preconceitos racistas que existem... uma pessoa só vale pelo interior e nao pelo seu exterior...
mas enfim, nao se pode acabar com o racismo, é algo inevitável, k há por todo o lado! cada vez menos talvez, mas sempre existente.
:D é isso aí xinha! revolta-t e estravaza-t ;p pa proxima diz mal do bush >.< o homem enerva-m lolol

* * * beijoes enormes * * *
Angie ^^

Nobody's Bitcho disse...

uhhhh.... pois tá claro que tu so falas comigo por eu ser excelente pessoa :D

/me rolls his eyes :D

Anónimo disse...

avaliar alguém SÓ pelo aspecto é o maior erro que se pode fazer...
somos todos iguais, o interior é que conta!

**