quarta-feira, maio 18, 2011

#58 - Ver Todos os Filmes do Hayao Miyazaki

Desde o príncípio exclui as séries de desenhos animados, por questões práticas.
Desde que vi o Howl's Moving Castle, apaixonei-me por este realizador.
Os desenhos são lindíssimos, feitos à mão (parece que ele não deixa que um filme tenha mais de 20% do trabalho feito por computador), as bandas sonoras são arrebatadoras e as histórias são muito bem pensadas e interessantes (na sua maioria).

E se adorei o primeiro, adorei o segundo, o terceiro e por aí fora. É sem dúvida daqueles realizadores que ficamos sempre à espera do próximo trabalho, que, apesar de dizer sempre que o mais recente será o seu último filme, mais tarde acaba sempre por fazer outro. Espero que continue sempre a fazer mais e mais, do alto dos seus 70 anos!

Ora bem, aqui vai o meu top 5:
1º Howl's Moving Castle - dizem que o primeiro amor nunca se esquece, parece que é verdade ;)
2º Castle in the Sky - tinha poucas expectativas e o filme fez-me ver que estava tão, mas tão enganada...
3º Nausicaa of the Valley of the Wind - história incrível, mesmo.
4º Spirited Away - Ou A Viagem de Chihiro, para nós, gostei muito da história, tem o meu 2º personagem masculino preferido.
5º Princess Mononoke - Um dos mais relacionados com a Natureza e a questão da poluição, a par com o Nausicaa.

Os restantes filmes, não significa que sejam maus, apenas que para mim, estes são melhores ;)

Em jeito de conclusão, a única coisa que liga todos os filmes são o vôo, há sempre algo, ou alguém que voa. Além disso, o Sr. Miyazaki tem uma queda para fazer filmes com rapazes amaldiçoados e gosta bastante de meter coisas viscosas e nojentas nos filmes dele...

Por mim, adoro, é dos meus realizadores preferidos.

Quem é que disse que os desenhos animados são só para crianças?

1 comentário:

Ollyver disse...

Oi Bruxinha fenix :D , Onde que voce encontrou os filmes do Diretor Hayao Miyazaki ? Eu tenho Alguns,digamos que os preferidos,pois os outros ainda não os assisti, Tenho Ponyo , A Viagem de Chihiro , O castelo Animado e Um Novo Filme dele que foi Lançado este ano aqui no brasil chamado O Mundo dos Pequeninos, é sobre uma familia de Pequeninos que vivem sobre os suburbios de uma enorme casa. è Muito Linda a Historia desse filme, eu me emociono muito facil, realmente em todos os que tenho,hehe, sou louco para ter TODOS os filmes do Hayao Miyazaki. Me envia recados para o meu Email: ollyver-2012@hotmail.com
Obrigado. Me Chamo Pedro Ollyver . ^^.