sábado, agosto 07, 2010

Escrever?

Há muito tempo que não venho aqui...

Não é por falta de tempo, mas sim por falta de vontade. Por falta de saber o que dizer.

Sempre escrevi o que me ia na alma, sempre foi assim que me libertei da minha própria mente e das armadilhas que ela me montava, mas as coisas mudaram.

De que vale ter o espaço, se não temos a liberdade?

Se escrevo num papel, toda a gente o pode ver e ler. Se escrevo num blog, pior ainda, pois a quantidade de pessoas com acesso aos meus pensamentos aumenta, e muito, o número (não que haja muita gente a ler...). Se tenho um caderno, sou acusada de escrever em vez de dizer.

Aos poucos, fui suprimindo o que me tornava humana...o que me tornava social. Sou uma nódoa quando falo, mas a escrita...a escrita era especial. Era...

Era...passado...

Quando é que isso aconteceu? Não sei. Interessa?

O que sei é que sempre que penso em escrever qualquer coisa, milhentos avisos de "perigo" e "atenção" surgem na minha mente, como um censor privado.

Não posso escrever isto, porque iria magoar esta pessoa.
Não posso escrever aquilo, porque iria passar uma imagem errada.
Não posso escrever assado, porque vai melindrar alguém.
Não posso escrever frito, porque...

Não posso escrever.

Para mim, escrita é vida, aliada à leitura. São os combustíveis que fazem a minha vida mover. Se não posso escrever...

Tirem as vossas conclusões.


P.S. - Escrever...inclui msn e afins. Não me sinto bem a escrever, seja em que sítio for, para quem quer que seja. Espero que compreendam.

4 comentários:

DA disse...

realmente já estava a estranhar a ausência, mas também acho normal uma pessoa precisar de um tempo de descanso seja do que for... contudo, não era descanso, foi mesmo um muro que criaram/criaste...
é pena, mas percebo o que dizes...

bem... isto tudo só porque te queria dizer uma coisa: se por acaso eu fizer parte dessas pessoas, olha, já sabes... força! comenta o que quiseres e não penses lol

quanto às outras pessoas... compreendo que nao queiras magoar ninguém, mas talvez algumas coisas possam ser/ devam ser ditas da melhor forma??? :) não sei.

Afal disse...

Não te preocupes, linda. Eu posso falar praticamente de tudo contigo. Só não gosto de ter de pesar e medir as minhas palavras ainda mais do que já faço antes de abrir a boca.

Não posso estar num medo constante de dizer qualquer coisa que alguém vai levar demasiado a peito. Isso mata relações.

Temos de nos encontrar um dia destes ;)

LadyBug disse...

Adorei este post. Sinto-me um bocado assim. Sempre senti... E já senti o "escrever tudo o que vem na alma" na pele. E ainda hoje dói.

Belo cantinho... e não desanime!
;)

Afal disse...

Obrigada, Joana. Com o tempo isto volta ao sítio, espero eu ;)