domingo, dezembro 27, 2009

Love is Suicide

Um dia concordei com a frase "Love is Suicide". Um dia amei e não me amaram de volta. Um dia amei e não me amaram tanto quanto amei.

Hoje sei...não era amor. Se aquilo a que chamamos amor nos magoa constantemente, se feitas as contas, há mais momentos maus que bons, se deixamos de nos sentir nós próprios (e atenção a este pormenor, porque as pessoas mudam e é normal que mudem enquanto casal, mas se a pessoa não se sente bem com o seu novo eu...então...), se não somos capazes de ceder um pouco por outra pessoa...então não é amor.

O Amor Suicida não é amor. Não pode ser. Se é amor, não dói, não magoa, não nos anula. Recuso-me a acreditar num amor onde um indivíduo se sobrepõe ao outro! Se te fere, não te faz bem. Se não te faz bem, é porque não devias estar onde estás, com quem estás.

É suposto estarmos com alguém que nos aqueça o coração, não com quem o arrefece, gela, quebra, rasga, espezinha e destrói. Se ama...cuida. Se cuida, não magoa. Se magoa é porque não ama.

E convenhamos, problemas todos temos, as relações não são excepções, mas são coisas pontuais. Se há demasiados momentos maus e críticos...se isso se arrasta e prolonga...continuem à procura, não é essa pessoa.

4 comentários:

Tio Heartless disse...

Love can be all you've always wanted... or all you've always hated... It's just a point of view ^^

Unknown disse...

efectivamente, funciona assim. Mas o amor, o verdadeira amor, dá as mãos à palavra 'conquista'. A conquista não se faz, constroi-se. Quem ama cuida...mas também luta. Deve lutar. :)

***

C. disse...

Amor pode ser o que tu sentes... Mas se a outra pessoa nem sequer te respeita, então não te ama.

Rapture disse...

Amar perdeu o significado quando começou a ser usado para justificar uma necessidade. Mas no sentido romântico da palavra, não posso deixar de concordar contigo, se amar é a palavra que simboliza a entrega de ambas pessoas para um fim comum, todos os maus exemplos apenas contribuem para afastar o que se procura... Como a lei do equilíbrio, se descai, algo está errado...