segunda-feira, setembro 07, 2009

Frustração

Ok...estou a passar por uma fase em que me sinto extremamente frustrada.

Há vários aspectos da minha vida que me andam a...aborrecer.

Até aqui tenho andado muito calma. Calma demais, possivelmente. Sempre disse que não me ia preocupar em demasia com o facto de não arranjar emprego em Agosto. Isto devia-se a várias razões, como: a maior parte das instituições fecham nas primeiras duas semanas de Agosto, a segunda fase de colocações dar-se-ia no final do mês e só nessa altura é que abriam vagas no privado. Acontece que já vamos no dia 7. Já passou o tempo de férias, já passou a fase de colocações, já começou o ano lectivo, que para os jardins-de-infância e afins, inicia no dia 1 de Setembro. E acontece também que agora estou preocupada.

Perdi conta à quantidade de currículos que enviei, sei que cobri Leiria, uma parte de Coimbra, entreguei em mão em Mafra e pedi a uma amiga de família que entregasse alguns no Porto. Sinceramente...já não me interessa para onde vou trabalhar, desde que vá trabalhar. Claro que em Leiria seria mais fácil, pelos mais variados motivos. Claro que em Coimbra estaria perto de "casa" e seria fácil vir mais vezes, mas já não interessa.

O problema agora é outro (além do problema de estar desempregada), é que...sinceramente, assusta-me pensar em Mafra ou Porto. Em Leiria estou em casa, rodeada pelas pessoas que sempre conheci, pelos meus amigos e pela minha família. Em Coimbra, ia estar rodeada de amigos e tinha a possibilidade de, facilmente, vir visitar a minha família. Porto...Mafra...conheço uma pessoa em cada uma das paragens e são pessoas que apesar de serem da minha confiança, não há laços muito além do conhecimento e são mais velhas, casadas e com filhos.

Mais do que a distância, porque isso faz-se, desde que haja caminhos que possam ser percorridos, assusta-me estar longe dos meus amigos, ir para sítios onde não conheça mesmo ninguém, onde...não tenha raízes. Vila Real, Quarteira, até Madeira (esperemos que por pouco tempo) seriam mais calorosas que Mafra ou Porto.

Não é possível imaginarem os conflitos que estão a ocorrer dentro de mim. É guerra acesa. Nenhum lado ganha. E sinto-me a perder, tanto a batalha como a razão.

4 comentários:

DA disse...

queria dizer-te "é normal, nao stresses", "positivo, há-de passar breve" mas não posso.
Porque apesar de ser mesmo normal, o que tenho de dizer é "nao descanses até arranjares algo"!
e se calhar, não sei se ja o fizeste, também seja bom abrires um pouco mais os horizontes. ou seja, enquanto estas a procura, estar ocupada com algo na área, mas não sendo educadora.
(e digo na área, pk pelo menos eu odiaria não trabalhar na área. prefiro fazer voluntariado na área a ser paga para trabalhar num café por exemplo. porque simplesmente nao me sinto à vontade)

Unknown disse...

Não desistas facilmente. As nossas profissões exigem esperança, mas também uma luta árdua que não pede tréguas a nenhum momento...ainda assim, se não der, paciência...sem nunca desistir, claro, mas os sonhos devem e têm por vezes que ser adiados...pelos mais diversos motivos. Se o teu objectivo é trabalhar...terás que abrir horizontes e pensar que se não há um lugarzinho para ti na educação, haverá noutro sitio, noutra área, noutro lugar. O ensino, a educação, podem esperar...e tu também. Nós também.
Não desistas. Isso é que importa.

Afal disse...

Ange, os meus horizontes estão abertos, parece-me até que um pouco mais abertos que os teus, porque já decidi que se não aparecer nada até ao final do mês vou inscrever-me no Pingo Doce. Neste momento não me interessa mesmo o "onde", desde que comece a trabalhar.

Raven, eu não desisto, nunca. Posso andar às cabeçadas, ter vontade de desistir, mas não desisto. E hei-de conseguir, não sei como nem quando, mas há-de acontecer. Investi muito do meu tempo, dinheiro e paciência nisto para agora me limitar a baixar os braços. Obrigada mano***

C. disse...

Se por acaso quizeres que faça uma distribuiçao aqui por Vila Real. Já sabes e para o que precisares... sabes bem que estou aqui (nem que seja para te dar um tecto e comida).

A parte que me assusta é que... eu vou estar assim daqui a 2 anos...

Este país é uma merda.

Força *