domingo, julho 12, 2009

Estreia

Oh gosh....vou chorar. Eu sei que vou chorar.

E sim, para a maior parte de vocês é uma coisa idiota. Aliás, para a maior parte de vocês (que não lêem o meu blog), Harry Potter é para crianças. Pois...não. Não mesmo.

Para mim, é o espaço, é o tempo, são os amigos, é o mundo que me resgatou das trevas. Tinha cerca de 13 anos quando comecei a ler. Acompanhou-me até aos 21. Acompanhou o meu crescimento, o divórcio dos meus pais, o início de uma nova vida e trouxe luz a um sítio que eu já pensava que estava condenado a ficar na sombra.

Agora é uma febre, sei isso. Não posso dizer que gosto, até porque fujo das febre literárias como o diabo da cruz. Sei que se fosse hoje nunca pegaria nos livros. Possivelmente, seria eu a pensar "Harry Potter? LOL isso é coisa para crianças XD".

Harry Potter não é vício. Não é por vício que gostava de ter a colecção em português, francês e inglês. É um mundo. Tal como Senhor dos Anéis é um outro mundo (sem qualquer comparação à escrita ou à história).

Espero que mesmo os que não gostam, saibam respeitar isso.

E eu vou chorar. Porque sei.

5 comentários:

Underworld disse...

Eu se chorar é porque o Hp vai ter consciencia que gosta da Ginny :'( isso para mim foi a destruiçao do romance que eu tinha imaginado, eu nao acho que o Hp seja para crianças, mas pronto, eu nao tenho voto na materia, sou uma xD
Mas acho que o Hp é fantasia tal como o senhor dos aneis como falaste, e no entanto nao dizem que o senhor dos aneis é para crianças.
O que mais me marcou no Hp foi eu ter a mesma idade que o Hp quando começei a ler, assim podia imaginar que cada historia poderia se encaixar na minha vida. infelizmente sem magia -_-''
**********************

C. disse...

Tu sabes que nesse aspecto somos iguaizinhas... tudo me goza porque VENERO Harry Potter, mas eu não quero saber!
Exactamente como tu, cresci com ele...acompanhou-me em muitas alturas boas e más (mais más que boas mas enfim).

Ainda me lembro de uma certa menina que conseguiu arranjar o meu numero de telemovel de nao sei onde, telefonou-me à noite para perguntar quem era realmente a "korina_gur", e acabamos por confessar a nossa paixão desmedida por Harry Potter... Love at first site? I really think soooooo :D eheheheheh

Quanto à estreia... vou na 6ª-feira, não é estreia porque não posso ir na 5ª-feira :( mas vou com alguém quase (sublinho quase) tão apaixonado por Harry Potter como eu, por isso, vai ser espectacular :D Não tenho duvidas!

Depois temos que conferenciar sobre o filme :x mas até depois do cinema, não fales comigo! LOLOLOLOL

Afal disse...

Sónia, deixa-o lá com a Ginny, a menos é feliz e tem muitos filhinhos XD Eu já não posso dizer o mesmo.

Kori, eu vou com a minha mãe na estreia (se conseguir levar a minha avante) e depois vou com amigos que também gostam. Mas fica combinado, até vermos as duas, não tocamos no assunto ;)

JM disse...

nem me fales. Vai ser...enfim.

paddy disse...

Eu não acho nada que HP seja para crianças, nem consigo perceber como é que crianças percebem os livros. Aquilo não é a história da Cinderela, aquilo envolve devoradores da morte a matar pessoas e horcruxes que contêm almas e sei lá.
Quando digo às pessoas que quero uma tattoo de HP, elas ficam a olhar para mim como se eu fosse parva, mas é como dizes, HP representou uma fase da minha vida.