quinta-feira, junho 11, 2009

Escorpião

O verbo que representa o signo de Escorpião é " Eu Desejo "

Parte da triplicidade do elemento água.

"Na profundeza de seu olhar posso ver o seu mais profundo eu"


Este é mais um signo de estabilidade e fixação, voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade. Vive uma paixão intensa e mergulha de corpo e alma no outro. Este nativo pode guardar segredos, porque no fundo teme perder o controle. Por outro lado, tem sempre força suficiente para fazer renascer um relacionamento que parecia estar no fim. As "dores-de-cotovelo" do Escorpião são terremotos, nos quais afunda com toda a sua alma para depois renascer, mais sábio e mais forte.
O Escorpião é o símbolo do pecado e da matéria. Representa a morte, a regeneração e, em consequência o renascimento e o progresso.
A intensidade e a paixão são muito fortes nos escorpioninos. Existe uma resistência inflexível, uma vontade implacável e um instinto muito grande que manifestam-se nos abismos mais profundos do ser, de forma, às vezes surda e violenta. Precisa estar apaixonado por tudo que quer.
A posse e a propriedade (do corpo, do afeto, dos bens) se manifesta com toda a intensidade neste signo. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Libra. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências. Vem daí sua capacidade de revelar segredos, traduzir mensagens subliminares e "reagir com o estômago" a tudo que seja uma ameaça. A atenção que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, assim como sua extrema fidelidade - por favor, não traia um Escorpionino, ele jamais esquecerá e doerá profundamente nele. A força de seu desejo alcança um grau muito grande de intensidade.
Possui uma natureza digna, determinada, reservada, tenaz, discreta e fiel podendo se tornar ciumento, vingativo e detentor de uma astúcia sem igual caso tenha sentido alguma traição em qualquer âmbito de sua vida.
Tende a converter desejo em censores de suas idéias. O sexo está intimamente ligado a este signo. Seus olhos são penetrantes, com uma intensidade verdadeiramente hipnótica...mergulham profundamente no outro, impiedosamente, como se estivessem penetrando sua própria alma.
É um administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções. Detesta perder o controle, pois confia demais em sua intuição.
O sistema reprodutivo e excretor são suas áreas mais frágeis. Problemas nesta área resultam em desequilíbrio entre a vontade de perpetuar e o medo de liberar.
O Escorpião destaca-se nas seguintes atividades profissionais: pesquisador que vai em busca dos mistérios, cirurgião, sociologo, ciência política, psicologia e a administração pública (se dá bem porque sabe gerir os recursos alheios em prol do bem comum).

Regentes: Marte (tradicionalmente) e Plutão (modernamente)
Cor: vermelhor escuro e preto

_____________________ //______________________

E sim, como praticamente todos os escorpiões, tenho muito orgulho no signo que me traz tantas alegrias e desgostos.

1 comentário:

Unknown disse...

Muitas das características eu aprendi a reconhecer, e tu és a minha maninha do coração, aprendi a conhecer-te, e a entrar um pouco na tua esfera pessoal, aos bocados, sem insistir.

Agora transpor isto para outros escorpiões, ai, é mais difícil de lidar com.. mas eu aprendo, posso ser um aquariano teimoso como tudo, mas hei-de chegar lá :D