quarta-feira, abril 29, 2009

Vício

Ok...tenho noção que minto sempre que digo que não tenho nenhum vício...

É verdade que não bebo café, não fumo, nunca toquei em drogas, mas...a verdade verdadinha é que os livros são a minha droga.

As trips que os toxicodependentes têm quando se drogam, eu experimento quando leio. Fico completamente submersa no mundo que um dia alguém escreveu.

Sofro os golpes de espada que tantas vezes as personagens que adoro sofrem. Esventro alguém se precisar de sobreviver. Da mesma forma que choro a rir e choro de tristeza. Arrepio-me e emociono-me.

Chamo nomes às personagens que de certa forma merecem que lhos chame.

Ressaco quando passo muito tempo sem ler. Fico eufórica sempre que estou ao pé de livros e essa euforia piora quando tenho oportunidade de trazer algum/alguns para casa.

Mais...ler, para mim é como respirar. Sem os meus livros sinto-me vazia, perdida, nua, em ruínas.

Se isto não é vício, então não sei o que é!

4 comentários:

JM disse...

Hum...suponho que tudo o que seja demais ao ponto de nos prejudicar seja um vício. Achas que ler te prejudica? LOL, eu gosto de ler, sempre gostei mas não acho que seja um vício. O meu maior vício é definitivamente Harry Potter, mas não posso dizer que alguma vez me tenha prejudicado. Ok, talvez me tenha tirado muitas horas de sono e muitos zeros da conta bancária (e contas bancárias dos meus pais e irmºãs), mas assim fazer mal...nunca fez, muito pelo contrário. =)

Afal disse...

Hmm...às vezes prejudica, porque sou capaz de deixar qualquer coisa para ler. Mas eu agora sou uma menina grande e controlo-me XD

Por isso...está a custar-me imenso ter ali uns quantos livros para ler e não puder por causa da escola.

(E a biblioteca vai aumentando, ainda hoje arranjei mais 3, embora 2 deles sejam para trabalhar com os meus meninos).

Mesmo assim, mal me apanhei em férias da Páscoa terminei um que tinha por acabar e li o Leitor XD

Vício...acredita!

Underworld disse...

Eu acho que há bons e maus vicios,´há quem seja viciado em desporto, um bom vicio, tal como os livros.
+_+ Sao coisas Bem Lindonas

paddy disse...

Books books books, não há nada melhor =D