terça-feira, abril 18, 2006

É urgente AMAR!!!


No mundo de hoje é importante que não se criem casos de discriminação sexual. Deve haver uma educação das crianças no sentido de lhes explicar o amor, o sentimento que une as pessoas. Não se devem empurrar as crianças para relações, devem ser livres de escolher o rumo da sua vida, assim, não se pode, discriminar as pessoas que têm opções sexuais diferentes das heterossexuais.
Numa altura em que a homossexualidade anda a ser mediatizada, as crianças (entenda-se adolescentes) acham que se não der de um lado dá do outro. Isto não pode acontecer, não é como ir ao supermercado, não é uma questão de escolher produto da marca A ou B, envolve sentimentos, afectos, é algo que não é palpável, mas muito sentido.
Não são opções do género “se não é boi é vaca”! São instintos…
Está nas nossas mãos educar a geração do futuro e essa deve ser educada para saber catalogar os seus sentimentos.

A geração do futuro deveria ser A que sente, pois isso está a perder-se, volta-se ao antigo, em que as relações eram por conveniência.

Já não há o sonhar com o primeiro beijo, onde é que isso já vai? Para aí no quinto ano de escolaridade, altura em que se deu um beijo ao companheiro de carteira.
Onde param as paixões platónicas? É saudável! Faz sonhar, idealizar as relações. Cria melhores adultos no futuro, adultos que sabem o que querem, o que gostam.

É urgente AMAR!!

3 comentários:

Nobody's Bitcho disse...

a vontade de sair continua a mesma... mas não é por isso que vou parar a minha vida... ;)

bjo grand almofadinha :D

Ima disse...

Isto de ser madrinha começou a fazer-te penar ainda mais na vida ja tou a ver, principalmente a parte da educação das crianças. Fazes tu muito bem. A sociedade hj em dia está a começar a perder os preconceitos mas ainda falta muito para tala contecer. Ha-de sempre haver alguem preconceituoso neste mundo... Agora qt à cena do beijo ao companheiro de carteira...n digo mais nada...

Nobody's Bitcho disse...

Agora sobre o post...

O Amor é universal. Não interessa quem o nutre, nem por quem o nutre. É Amor e pronto.

Não vejo qual é o stress das pessoas em não (quererem) compreender que o Amor existe entre pessoas do mesmo sexo. Enfim... eu torno-me suspeito em falar disso. *cof*

Quanto ao resto, as actuais gerações tendem em banalizar a palavra "amo-te", tal como o próprio sexo... Ainda nao percebi bem porquê, mas a realidade é esta.