domingo, março 12, 2006

Palavras...


Escrevo página atrás de página.
A minha vida a nu atrás de outros nomes, outras personagens, outras vidas.
A minha alma descoberta aos olhos dos mais desatentos, preto no branco, sem floreios. Realidade nua e crua, dou por mim a olhar um “eu” que não conheço, ou talvez não quisesse conhecer. Fico exposta ao mundo, sem qualquer tipo de protecção, nada resvala em mim, tudo me magoa.
Palavras tatuadas em mim, na minha carne, na minha história, palavras como: cansaço, paixão, medo, amor, desilusão, perdão, pressão…entre outras, umas mais carregadas, outras menos, mas todas importantes em mim. Sangro de cada uma dessas tatuagens, algumas ferem, doem e não saram nunca, outras deixam em mim as marcas de quem passou pela minha vida, marcas doces de pessoas, actos e palavras que tentam sobrepor-se às chagas abertas que algumas provocam.
As palavras podem matar, da mesma maneira que podem dar a vida…
Palavras são sentimentos, emoções, perpassam a nossa própria existência e a nossa essência. São ligações, são quebras, laços ou simplesmente…nadas.
Vazias de significado ou impregnadas de sentido.
Dizem de mim e dizem de ti o que nenhum Deus se atreve a pronunciar.
Dizem de todos o que ninguém se quer lembrar.

As palavras são vida…e são morte…

2 comentários:

Rolls disse...

Pelo que leio és um tanto pessimista... Encara a vida de outra forma, sorri-lhe!
Se as palavras matam, como dizes então porque escreves a tua vida?... Deixa-a fluir, naturalmente. Não a penses demasiado, não a desejes exaustivamente, vive apenas. E, insisto, sorri-lhe! Não te feches tanto em palavras... A vida não se resume a isso.
Bjo

Anónimo disse...

e lindas sao as palavras k escreveste =) consegues tão bem transpôr os teus sentimentos em palavras e deixas textos maravilhosos... tb kerooo :P
**************
ushi 4eva!!! lol
**************